quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dicas para Estudarem para os Exames

Olá minhas queridas! Desculpem por já não postar nada há cerca de duas semanas, mas no fim da semana que vem, quando acabarem os exames, vou voltar a postar mais frequentemente (vou tentar, porque a preguiça no inicio das férias é enorme).
Então, como para a semana que vem vou ter os exames a português e matemática do 9º ano, nesta semana tenho andado a estudar imenso e, como já li muitos posts em que diziam que também iam ter exames eu lembrei-me de fazer um post com dicas para estudarem.















Dicas para estudarem para os exames:

-Primeiro de tudo vistam uma roupa confortável, mesmo que as calças e a camisola não combinem, se forem confortáveis vistam-nas, afinal vão estar em casa (provavelmente).

-Prendam o cabelo para não atrapalhar quando estiverem a estudar.

-Procurem um lugar confortável e com muito espaço.

-Desliguem o telemóvel, a televisão, tudo o que esteja ligado e que vos possa distrair enquanto estiverem a estudar.

-Ao fim de estudarem cerca de uma hora façam uma pausa de 15min. Eu costumo aproveitar para ir ao instagram ou ver um pouco de televisão, comer qualquer coisa...

-E se vos apetecer comer enquanto estiverem a estudar ou numa pausa, tentem comer sempre algo saudável. Por exemplo, hoje comi uma maça e alguns morangos, pois li na net que ajuda a estudar melhor. E não se esqueçam de terem sempre uma garrafa de água à vossa beira para beberem enquanto estudam.

-Enquanto estiverem a estudar utilizem sublinhadores/marcadores para sublinharem a matéria mais importante e assim vai ser mais fácil estudarem.

-Vejam bem as fichas de exercícios que as professoras vos deram ao longo do ano para fazerem e naqueles exercícios que tiveram mais dificuldade façam-nos outra vez.

-Organizem o vosso tempo de modo a estudarem bem para todos os exames.

-No dia anterior ao exame penso que é melhor apenas reverem a matéria e, durmam bem, não fiquem a estudar pela noite dentro.




Vídeos do Youtube:

Como eu sou obcecada em vídeos de youtubers americanas, fui ver alguns vídeo com dicas/conselhos para estudar para os exames. Vou deixar aqui alguns dos que mais gostei:

 






Sei que devia ter publicado este post mais cedo, mas só me lemnrei de o fazer hoje. Bem, espero que tenham gostado do post e vos ajude a estudarem para os exames.

Boa sorte para quem vai ter exames, que eu volto a postar quando os meus acabarem :)

5 comentários:

  1. Este ano graças a deus não tenho exames ... Mas para o ano ... Coitadinha de mim ...já agora boa sorte para todos os que vão ter exames ...
    #MP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) E ainda é cedo, mas boa sorte para ti para o ano que vem.

      Eliminar
  2. Este ano não tenho :) Mas boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. R: A Disney é um vicio que nos acompanhará para a vida :D

    myblogtwtme.blogspot.com

    ResponderEliminar