sexta-feira, 10 de julho de 2015

Notas dos Exames

Ontem fui ao site da minha escola ver as notas dos exame. Tive 74% no exame de português e 4 na nota final e, 50% no de matemática e 3 na nota final. Ou seja, quando eu vi a nota do de português fiquei toda feliz e orgulhosa de mim mesma, mas claro que a matemática tinha que estragar essa felicidade, por um só ponto é que não tirei negativa! Não sei como é que para o ano me vou aguentar em ciências e tecnologias, mas a verdade é que não me imagino noutro curso, talvez ciências socioeconómicos, mas acho que não ia ser uma boa advogada ou assim.

Alguém aqui anda no curso de ciências e tecnologias? Sabem se é muito difícil?!

7 comentários:

  1. Eu acabei este ano o 10º ano em ciencias e tecnologias. O que te posso dizer, da minha experiência, é que o facto de gostares das disciplinas e do que fazes ajuda imenso. Não me parece ser um curso mais fácil ou difícil que qualquer outro, mas enquanto que, se calhar tens de estudar história para decorares a matéria, em fq, bio e mat, na maior parte das coisas, tens também de perceber muito bem as coisas e isso requer trabalho e prática que podes obter através de exercícios e estudo regular. O melhor conselho que te posso dar é para não desesperares e achares logo que não és capaz. You can do it. E se tiveres alguma dúvida, não me importo de te ajudar :)
    Eu fiz um post no blog sobre a "minha experiencia", se queres algo mais detalhado (http://out-of-touch-with-reality.blogspot.pt/2015/07/cold-coffee-o-10-ano-de-uma-rapariga-de.html)

    ResponderEliminar
  2. Eu vou agora para o último ano de CT , o famoso 12° ano!
    Estou à espera da nota dos exames mas passar passo sempre !
    Eu não acho muito difícil mas também não é muito fácil é preciso estudo e empenho e um conselho é não te desleixares no 10 ano porque isso vai se refletir do teu 11° acredita!
    Eu não tenho a média que preciso porque não me importei muito com o 10 ano! No secundário TUDO CONTA e se não te esforçares desde o início vais acabar por te arrepender acredita.
    Se quiseres conversar mais um pouco sobre alguma coisa podes mandar mensagem para o meu email (maaryaahelenaa123@gmail.com) ou para o meu twitter: @IAMRIKERSGIRL
    Beijinhos

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Em CT a matemática é exigente mas se não te identificares com nenhum outro curso, penso que deves seguir em frente mas sempre com a consciência que vais ter que te esforçar a esse nível. E outra coisa, como falaste em advogada, o curso "mais apropriado" seria línguas e Humanidades e não Sócio-económicas. Outro pormenor importante também, é que se não tens ainda uma ideia do que queres seguir futuramente CT é um curso muito abrangente!

    ResponderEliminar
  4. p.s.: Esqueci-me também de referir, mas em Socio-económicas a matemática é igual a de CT, é matemática A

    ResponderEliminar
  5. Matematica tambem sempre foi o meu problema...não te posso ajudar muito querida porque eu andei em Humanidades, não só para fugir da matemática mas porque era o que gostava. Sempre adorei português, história e geografia!

    Mas sem duvida que em CT tens muito mais saídas profissionais

    beijinhooooos

    makingyoushine.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. A matemática em Ciências é igual à de Economia.
    CT não é um curso difícil, é um curso trabalhoso, tens de te começar a esforçar logo no 10º, senão, depois dói.
    Pensa bem, eu fui para CT e deveria ter ido para humanidades, não me arrependo, porque se não tivesse seguido esta área não era a pessoa que sou hoje, mas ainda assim, vou seguir uma área do ensino superior de humanidades (ainda não sei o quê) graças aos exames de Filosofia (que fiz este ano), e de Português (que vou fazer para o ano). A única coisa que me vai afetar é a média.
    No fundo, a decisão é tua, tens de imaginar aquilo que te imaginas a fazer e o que NÃO te imaginas a fazer :) O meu irmão vai para Economia e não é grande coisa a matemática.

    Em relação aos exames, tenho uma amiga que teve 21% no exame dela e sai-se bem na matemática, não é o fim do mundo ter 50% no 9º :)

    Beijinho e boa sorte !

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas minhas queridas pelos comentários <3

    ResponderEliminar