domingo, 6 de setembro de 2015

Back To School: Study Tips

Olá minhas lindas! No post de hoje vim dar-vos algumas dicas para quando forem estudar. São dicas muito simples, algumas delas vocês até já devem de conhecer.


- Primeiro de tudo vistam uma roupa confortável, mesmo que as calças e a camisola não combinem, se forem confortáveis vistam-nas, afinal vão estar em casa (provavelmente).

- Prendam o cabelo para não atrapalhar.

- Estudem num lugar confortável (secretária, cama) e que tenha espaço, para puderem por tudo o que vão precisar para estudarem.

- E obviamente devem desligar todas as distrações, como o telemóvel, televisão...

- Ao fim de estudarem cerca de 1hora ou 45min façam uma pausa de 15min. Eu costumo aproveitar para ir ao instagram ou ver um pouco de televisão, comer qualquer coisa...

- Se vos der fome enquanto estiverem a estudar comam frutos vermelhos, pêssegos, maças ou até chocolate preto.

- Uma boa forma de vos ajudar a decorar datas, definições... são os flash cards, que são retângulos de papel em que num lado escreves, por exemplo uma data e do outro lado o que aconteceu nessa mesma data.

- Usem sempre sublinhadores, dão muito jeito para quando fizerem resumos, assim sublinham o mais importante e é mais fácil de decorar, pois chama mais a vossa atenção.

- Para decorarem a matéria mais facilmente leiam-na em voz alta e podem até fazer de conta que a estão a ensinar a alguém.

- É mais provável lembrarem-se do que escreveram com caneta azul do que com caneta preta.

- Mantenham-se ativas durante o tempo de escola, pois a atividade física melhora a memória, concentração e organização. Por exemplo, antes de começarem a estudar ide dar uma pequena corrida, uma caminhada, o que quiserem.

- Para lerem aquele texto chato de português usem este truque, coloquem na página que têm de ler algumas gomas ao longo do texto. Assim sempre que lerem um pouco, comem a goma e isso dar-vos-a motivação para lerem.

- Para se manterem organizadas e saberem o que precisam de fazer em cada dia utilizem uma agenda. Comprei uma no ano passado, usei-a bastante e ajudou-me imenso para me manter organizada e não me esquecer do que tinha que fazer.

- Também adoro usar post-its para escrever apontamentos de coisas que os professores dizem e que nem sempre estão nos manuais.


E estas são as minhas dicas para o estudo, se souberem de mais alguma digam ai nos comentários :) Espero que tenham gostado do post!

5 comentários:

  1. Adorei! Essas dicas vão ajudar-me imenso xx

    ResponderEliminar
  2. Ui, a dos post-its para mim é o fim do mundo, faço MONTANHAS deles, em vez de fazer resumos numa folha normal, como uma pessoa normal :P

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah eu estudo melhor com os resumos noutra folha, mas também uso muito os post-its xd

      Eliminar
  3. Hi, thank you so much!!! I´m gonna see your blog :)

    ResponderEliminar