quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CHRISTMAS HOLIDAYS And I Am Back !!!!!

Olá gente linda! Eu nem acredito que andei longe da blogosfera durante cerca de três meses!!!! Peço muitaa desculpa por ter deixado de dar sinal de vida, mas estes últimos meses foram de loucos.
Nova escola, nova turma, novas professoras, novas disciplinas... Foi uma grande mudança para mim do básico para o secundário, muita coisa mudou. A adaptação foi boa, pois fiquei com umas amigas na minha turma e, consegui deixar um pouco a minha horrível timidez de lado e comecei a conhecer algumas pessoas da minha turma na segunda semana (para mim é muito bom visto que sou bué tímida com pessoas que não conheço, pensei que irei demorar mais alguns dias para os conhecer). Gostar da minha nova turma ajudou bastante, pois sinto-me há vontade perto deles. Por outro lado, as minhas notas não têm sido lá muito boas... Neste período penso que a nota mais alta que vou tirar vai ser 14 a inglês e, vou tirar nega a Matemática A e Física Química A. É uma grande diferença em termos de estudo e exigente, e não estava habituada a estudar assim muito (tinha média global de 4, de 1 a 5, no nono ano) mas era daquelas pessoas que só fazia os tpcs e estudava três dias antes do teste. Agora nem pensar nisso!!
Apesar de tudo, este período foi de adaptação, teve bons momentos e maus momentos, agora tenho apenas de me esforçar mais e levar tudo isto mais a sério, já conheço a escola, os meus colegas, o tipo de testes... Por isso, no segundo período tenho mesmo que conseguir melhorar as notas.

Hoje acabaram as aulas e começam as FÉRIAS!!!! Ainda nem acredito que vou ter duas semanas sem escola, mas apesar de estar de férias não vou ter total descanso, tenho que ler um livro de 300 páginas, fazer um trabalho, estudar e ir às explicações, fazer resumos das últimas matérias (porque depois dos testes terem acabado eu fiquei quase em modo off nas aulas e não tive muito atenta, aposto que isso aconteceu com muita gente ahah).

Desculpem por o texto ter ficado enorme, mas já não vinha cá há tanto tempo e queria-vos contar como correram estes meses.
Vou tentar estar mais ativa aqui no blog e também vou visitar os vossos, obviously.

4 comentários:

  1. o 1º periodo do 10º ano é sempre assim. é o choque. Nao te preocupes vais recuperar as notas rapidinho :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É verdade, a transação do básico para o secundário é tramado e principalmente estando na área de ciencias ainda tens que te aplicar mais mas vais ver que vai correr tudo bem e se te esforçares muito no segundo periodo vais atingir tudo o que quiseres!!

    ResponderEliminar